A Health Team em parceria com uma empresa tecnológica, oferece o serviço de teleassistência Click2Care. Este serviço é suportado por um equipamento de alarme pessoal portátil.
O atendimento personalizado é assegurado, 24 h por dia, 365 dias por ano, por profissionais de saúde, que garantem a triagem das ocorrências e caso se mostre necessário acionam os meios de emergência para assistência ao utilizador.
Este serviço promove uma maior autonomia dos seus utilizadores pois funciona em qualquer local com rede de cobertura móvel da Vodafone. O sistema pode ser usado em qualquer situação em que uma pessoa possa precisar de assistência: idosos, pessoas com mobilidade reduzida, doentes crónicos e colaboradores em trabalhos isolados.
O contacto com o Centro de Interação Digital pode ser realizado:
• pela ativação intencional do botão de alarme do dispositivo,
• de uma forma automática pelo sistema automático de deteção de quedas que o equipamento integra
• ou ainda se o utilizador ultrapassar o limite geográfico configurado previamente para um
determinado equipamento (geofencing – funcionalidade opcional).
Para mais informação, consultarwww.click2care.pt